
1 – Balance o bebê e faça sons
Balançar o bebê em seus braços de um lado para o outro com suavidade vai acalmar o bebê. Estudos mostram que o balanço ativa o sistema nervoso para que o coração bata mais devagar e os músculos relaxem. Ao mesmo tempo, o som da sua voz vai fazer o bebê ficar focado em você em vez de continuar chorando.
2 – Música!
Não se limite a canções de ninar. Diferentes tipos de música tem o poder de acalmar o sistema nervoso do bebê. Seu filho vai escolher o ritmo que mais gosta. Tenha cuidado com o volume para não agredir o ouvido sensível do bebê. Assim como o balanço, a música tem o poder de acalmar o sistema nervoso.
3 – Mostre a ele como é se ouvir
Experimente gravar o som do seu bebê chorando e depois coloque para ele mesmo ouvir. Ele vai ficar tão fascinado com o som do próprio choro que vai se concentrar e parar de chorar. Muitos bebês estão tão focados no choro que nem percebem que o problema já foi resolvido, por exemplo, quando a fralda suja já foi trocada. Mas uma distração surpreendente, como o som do próprio choro, faz o bebê esquecer o que estava deixando-o chateado.
4 – Desligue as luzes
Os bebês facilmente se sentem super estimulados com barulhos e luzes do dia a dia. Diminuir os estímulos pode deixá-los mais calmos. Afinal, antes de eles nascerem, o ambiente que ocupavam era escurinho e com muito menos barulho
5 – Mude de cenário
Tente levar seu bebê para um ambiente diferente daquele onde o choro começou (e não quer parar mais). Ele vai se interessar pelo novo ambiente e se distrair. Pode ser até que o bebê mude de humor, é normal que ele esqueça por que estava chorando
0 Comentários